Imagem1

Todos os anos, no mês de janeiro, o mercado de Crédito e Cobrança, nos impõe o mesmo desafio: o de, no mínimo, manter a arrecadação ascendente para nossos credores. Acontece que esta é uma concorrência um tanto quanto desleal, afinal, as dívidas (que já concorrem com as contas de consumo) estão na balança com os tradicionais IPTU, IPVA e material escolar.

Dá para ganhar a concorrência?

Sim! E o segredo está em equilibrar o resultado da recuperação versus restabelecer a relação de consumo. Outro segredo de sucesso na contratação de um serviço de cobrança eficaz está, sobretudo, em um bom trabalho consultivo – é preciso entender para atender.

Os pontos-chave de uma boa relação de consumo, decisivos à estratégia de arrecadação:

– O comportamento do seu consumidor
Esta é a primeira coisa que você deve observar para saber como influenciá-lo a não quebrar o acordo que tem com a sua marca neste período ou mesmo topar fazer um acordo contigo tendo todas aquelas outras despesas;


– Entregue mais daquilo que ele precisa!
Muitas vezes o seu consumidor precisa de mais tempo para pagar e não de uma dívida a menos. Mostre a verdade a ele através dos números em suas campanhas: deixe claro que se não fechar o acordo com você agora, ele vai pagar mais caro lá na frente e que esta dívida sempre terá uma outra dívida concorrente, sempre!


– Reative a memória afetiva de seu consumidor
Viver só para pagar contas e gerenciar problemas, pouco a pouco vai tirando a sua alegria. Mostre a ele que quando a relação entre vocês começou, você o fez feliz!


– Surpreenda, faça algo inesperado!
Parceiros de negócios são essenciais neste momento. Por exemplo: podemos entregar algumas vantagens para o seu cliente, que foram geradas no nosso ecossistema de cobrança.

O Intersic te ajuda a transformar o que chamamos de “desafio da arrecadação” em uma estratégia forte, que melhore seus resultados não só em janeiro, mas em todos os meses do ano, porque há desafios de toda a espécie dia após dia.

A pandemia é um exemplo disso. Mas, graças à nossa especialidade nas soluções sistêmicas em gestão e recuperação de recebíveis, superamos as expectativas de nossos clientes apesar de todo o impacto que ela causou sobre a economia global.

Por isto, podemos afirmar que as funcionalidades do Intersic garantirão à sua cobrança, a pole-position na corrida pela arrecadação.

Comments are disabled