+55 (11) 3198-5087

+55 (11) 94309-1354

Conecte-se com a gente

FALE COM NOSSA ÁREA COMERCIAL: (11) 3198-5087 OU WHATSAPP

Mas para que serve um software em nuvem?


Conheça nossas categorias

Últimas

Mas para que serve um software em nuvem?


Certamente você já ouviu falar sobre os softwares em nuvem ou até mesmo já testou alguma solução que usasse o mecanismo. No entanto você sabe como esse tipo de ferramenta pode auxiliar empresas, como a sua, a terem resultados mais eficientes e eficazes?

Apoiado ao cloud computing esse tipo de plataforma traz alto nível de desempenho, versatilidade e flexibilidade em suas ações. Ela permite o uso remoto de recursos da computação por meio da conectividade através da internet. Tal tecnologia pode ser usada em pequenas tarefas como o armazenamento de fotos ou um backup completo de dados de uma instituição. 

Os softwares em nuvem se tornaram tão populares devido a praticidade exercida por eles. Através desse conjunto de soluções de tecnologia da informação é possível democratizar atividades e melhorar a experiência de quem depende de recursos tecnológicos, seja em nível pessoal ou profissional.

No momento da escolha do cloud computing ideal para sua companhia é interessante se manter atento, afinal existem três modelos no mercado. Para lhe ajudar a entender a diferença entre eles fizemos a descrição abaixo:

Nuvem pública:

O mais popular de todos, aqui os serviços são disponibilizados para múltiplos usuários a partir de um conjunto de servidores. O valor pago pelo serviço é de acordo com o conjunto de recursos contratados e o número de usuários ativos. Porém não é possível personalizar todos os detalhes das ferramentas contratadas.

Nuvem privada:

Nessa opção uma única empresa mantém e utiliza a infraestrutura sozinha. Essa versão é ideal para quem pretende aproveitar todos os benefícios da nuvem e não apresentam nenhuma necessidade específica em seu sistema. Vale ressaltar que todos os processos são pagos pela companhia, o que eleva os custos.

Nuvem híbrida:

Essa versão combina itens da nuvem privada e pública. O objetivo é criar uma experiência de maior qualidade ao usuário. Dessa forma a empresa que o contrata pode manejar recursos entre os dois ambientes de acordo com a demanda. É tecnologia de forma flexível e dinâmica.

Após a escolha da nuvem ideal ao seu negócio sua empresa passará a ter maior segurança dos dados, flexibilidade nas operações, foco nas demandas, alta escalabilidade, redução de custos, mais mobilidade e maior compatibilidade. Na MFM TI, o nosso serviço de cobrança digital, o Negocia Fácil, por exemplo, foi desenvolvido totalmente na nuvem, fato que proporciona todos esses benefícios aos nossos clientes e parceiros. Com essa tecnologia já realizamos 5,4 milhões de acordos e arrecadamos mais de R$ 300 milhões.

Deixe um comentário