+55 (11) 3198-5087

+55 (11) 94309-1354

Conecte-se com a gente

FALE COM NOSSA ÁREA COMERCIAL: (11) 3198-5087 OU WHATSAPP

5 hábitos que atrapalham o controle das finanças


Conheça nossas categorias

Últimas

5 hábitos que atrapalham o controle das finanças


Ter o controle financeiro na palma da mão é ideal para poupar e evitar futuros problemas com a inadimplência. Economizar e anotar os gastos já podem te ajudar na missão de sair do vermelho. Para transformar suas finanças selecionamos 5 hábitos que você deve evitar, caso queira viver no azul em 2020. Veja:

Não ter metas

Sabe aquele carro que você almeja? Ou aquela roupa que tanto queria? Elas são metas. Crie objetivos de gastos durante o mês, eles irão te ajudar a compreender seus hábitos financeiros. Quando você tem em mente o que deseja, fica fácil poupar. Agora sem metas, você não tem estímulo para guardar dinheiro.

Não acompanhar os ganhos

Acredite se quiser, mas existem pessoas que não sabem exatamente quanto ganham. Se você faz parte desse time, está na hora de mudar. Tão importante quanto saber quanto se gasta é quanto se ganha. Faça uma média do que recebeu nos meses anteriores e crie uma projeção.

Depender somente do cartão de crédito

Pare, agora! Apesar das vantagens de parcelamento e milhas que podem ser trocadas em viagens ou compras, seu uso precisa ser pensado. Utilize o cartão em situações de real necessidade e não esqueça de planejar uma quantia do seu salário para pagá-lo.

Não ter uma reserva

Imprevistos acontecem, o tempo todo. Por isso, evite ser pego de surpresa e tenha uma reserva financeira acessível. Um pouco guardado todo mês já é o suficiente para você não passar nenhum sufoco.

Deixar o dinheiro parado

Se você já tem uma reserva, invista! Dinheiro parado não rende.  No começo isso não gerará uma quantia alta, mas com o tempo será possível notar uma diferença. E vamos concordar, melhor pouco dinheiro do que nenhum.

Deixe um comentário